Com as garantias previstas pelo Código de Defesa do Consumidor, comprar pela internet se torna seguro
Os brasileiros têm comprado cada vez mais pela internet e esta tendência se confirma com os dados de um levantamento elaborado no ano passado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo aponta que 89% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa.
"É importante que o consumidor tenha conhecimento amplo de seus direitos para não se ver enganado quando compra um produto pela internet, mas recebe algo que não atingiu suas expectativas", explica o Dr. Rodrigo Palermo.
Segundo ele, para casos deste tipo, o Código de Defesa do Consumidor prevê o prazo de até sete dias, a contar da entrega do produto, para que o consumidor possa exercer seu direito de arrependimento. Sendo garantido o recebimento do valor pago pelo produto que está devolvendo. "São garantias legais como esta que tornam o mercado digital cada vez mais seguro para se efetuar uma compra com tranquilidade", observa o Dr. Rodrigo.
*Colaboração Dr. Rodrigo Palermo