A cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida. O dado é assustador. E, por este motivo, durante todo o mês de setembro acontecem diversas ações no Brasil, em um movimento chamado de Setembro Amarelo. O objetivo é chamar a atenção da população para esse problema.
Uma das iniciativas para a prevenção ao suicídio, já está disponível em todo território nacional desde julho do ano passado. O número (188) é uma linha gratuita que conta com o atendimento de voluntários, treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional. A iniciativa é do Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com o Ministério da Saúde.
A entidade, sem fins lucrativos, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. É importante frisar que além do telefone 188, ainda é possível conversar por e-mail ou chat, 24 horas, todos os dias. Para saber mais sobre como isso é possível, acesse o site da CVV, aqui.
Fonte: CVV