Saiba o que fazer se o seu dinheiro não sair ao efetuar um saque em caixa eletrônico
Queixas sobre valores não liberados por terminais de autoatendimento, ou liberados de forma incompleta, são bastante frequentes. Porém, diante de uma situação como esta muita gente não sabe o que fazer.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) recomenda que, quando o saque não for liberado pelo caixa eletrônico ou o valor estiver incompleto, a primeira medida a ser tomada é acionar o banco imediatamente. Quanto mais rápido for feito o contato, mais rápida será a apuração e solução.
Se o problema acontecer em uma agência, no horário comercial, é possível recorrer a um funcionário que esteja devidamente identificado. Caso contrário, é preciso ligar para a central de atendimento ao cliente da instituição financeira.
Além disso, o consumidor deve verificar o número do terminal de autoatendimento, munindo-se do maior número de provas. Não sendo possível resolver o problema, o consumidor deve registrar uma reclamação junto ao Banco Central ou órgão de defesa do consumidor.
Fonte: SP Bancários