Mais de 600 mil pessoas já pediram bloqueio de telemarketing por meio do site “Não me Perturbe”
Em seu primeiro dia no ar, na última terça-feira (16), o site Não me Perturbe contou com 620 mil pessoas cadastradas. O site permite, de forma fácil e gratuita, evitar promoção de vendas e serviços das prestadoras de serviços de telefonia, TV por assinatura e Internet.
A iniciativa das operadoras de telecomunicações foi acatada e formalizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que divulgou o balanço preliminar. As principais empresas do setor participam da iniciativa. São elas: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.
De acordo com a Anatel, caso o consumidor solicite a sua inclusão na lista do Não me Perturbe, mas continue recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, poderá ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa.
Fonte: Agência Brasil